sábado, 22 de agosto de 2020

Lost City: Sessão 05

 Sessão 05, Dia 17 de agosto de 2020 (20/02/250 DC)


Personagens:
Al Kassil - Ladrão 1 (Érico)
Bigodon - Clérigo 1 (Fausto)
Bladelight - Guerreiro 2 (Riesa)
Cerridwen - Maga 1 (Vitória)
4 Contratados da Irmandade de Gorm.

Anotações:
Na sessão passada havíamos retornado para a base da Irmandade de Gorm, para poder descansar. No dia seguinte pedimos ao seu líder para disponibilizar alguns soldados para nossa exploração dentro da pirâmide, Kanadius disse que iria mandar 4 homens para auxiliar em nossa exploração, que, todavia, iriam com o objetivo de passar uma mensagem para seus aliados na Cidade Subterrânea.


Seguimos com a exploração pelos corredores de cima, onde não havíamos explorado ainda. Após encontros com stirges, nos deparamos com uma dúzia de seres faéricos alados, muito rabugentos e boca-sujas. Perguntamos a eles sobre Zargon e eles riem quando dissemos que pretendemos derrotá-lo. Eles contam, porém, que rumores dão conta de que o covil de Zargon se encontra em uma caverna situada no ponto mais abaixo sob a pirâmide. E que lá, supostamente, existe um amplo tesouro de moedas, jóias, gemas e itens mágicos.
Os seres faéricos concordam nos levar até a Cidade Subterrânea e é para lá que decidimos nos dirigir. Uma vez chegando no piso mais baixo que visitamos até o momento nos deparamos com uma sala com alguns móveis e uma túnica branca. Al Kassil alcança a túnica com sua vara de madeira e a passa para a Maga Cerridwen que, ao encostar na túnica, vê-se possuída pelo seu portador original, o poderoso sacerdote e líder dos Magi de Usamigaras Demetrius.


Demetrius revela que possui como missão derrotar seu irmão, Darius, que o traiu, se juntando ao Seguidores de Zargon e, posteriormente, encomendando sua morte. Na sala seguinte encontramos duas cobras que estavam sobre um cadáver de uma mulher com máscara de coelho, que derrotamos sem grandes dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário