domingo, 13 de dezembro de 2020

Aventuras Entre-Reinos: Sessão 11

Sessão 11, Dia 02 de dezembro (28/02/250-01/03/250 DC).

Personagens
Andras - Especialista (Cobbi)
Antão - Guerreiro (Samuca)
Pietro - Guerreiro (Bernardo)

Andras e Vitória: os dois interagem com Kassandra, recebendo um ótimo tratamento por parte da mesma e de seus servos kobolds. Andras vende o olho de basilisco e, eventualmente, Vitória decide ficar com a maga, tornando-se sua aprendiz. Eles descobrem sobre acontecimentos que tem elevado a tensão na região, envolvendo orcs e humanos acampados nas proximidades.

No caminho de volta Andras se depara com uma família de mercadores sendo assaltada e os auxilia posteriormente, oferecendo seu cavalo a eles para que possam retornar a Monteverdi. Isso garante a Andras uma ótima reputação junto ao mercador Justino Torres.


Antão e Pietro: descobrem que o baú com os pertences alquímicos de Fabrício foi roubado, tendo sido deixado um papel com o símbolo do Enclave das Sombras no local. A dupla, então, persegue o rastro deixado pelo assaltante. Com a ajuda do Seu Odair, um vizinho sexagenário, eles seguem para O Último Gole. Lá, contando com a ajuda da taverneira Esmeralda, descobrem o quarto de Helton, o agente do Enclave que os assaltou, e o levam para interrogarem na Guilda.

De volta à Guilda, após muitas ameaças, finalmente revela que está agindo em nome de Juan Diego, um sub-oficial do Grande-Reino que tem supervisionado o comércio em nome dessa nação em Vangalore (entre-posto localizado alguns dias de viagem a leste, seguindo pela estrada). Helton responsabiliza-se por marcar um encontro entre Juan Diego e o grupo, para que possam estabelecer uma relação de mútuos benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário