domingo, 13 de dezembro de 2020

Aventuras Entre-Reinos: Sessão 12

Sessão 12, Dia 09 de dezembro (01/03/250-02/03/250 DC).

Personagens
Andras - Especialista (Cobbi)
Antão - Guerreiro (Samuca)
Fabrício - Especialista
Fausto - Guerreiro
Pietro - Guerreiro (Bernardo)

Fausto recruta dois escudeiros: Antônio, o batedor-de-carteira e pão e Juca, sobrinho de Gustav (estalajadeiro do Dragão Prateado). O guarda André e Fausto acabam desenvolvendo um laço de amizade.

O grupo faz uma reunião, para que possam colocar os assuntos em dia. Eles decidem reforçar a segurança da casa da Guilda.
Na sequência, Antão e Pietro explicam a situação do Enclave e o grupo concorda em manter essa relação, mas abrindo o jogo com o Barão - ou seja, decidem por atuarem como agentes duplos, mantendo todas as opções em aberto.

E decidem. por fim, seguir para o castelo e solicitarem uma audiência com o Barão - plantando uma informação falsa para conseguirem verificar a confiabilidade ("João Mãos-Leves" é a senha).

Barão Alfredo II

O grupo conversa com o Barão, que estava acompanhado do Conselheiro Aires e do Mago Teodoro. O Barão abriu o jogo e informou o grupo sobre o golpe de Estado em Pedreiras (ao menos, as informações parciais que possuía). O Mago, então, concede ao grupo alguns itens para auxiliá-los em sua empreitada.

Após isso o grupo se depara com Andras, que chegava de viagem do leste e o grupo se reencontra em sua totalidade. Andras, então, passa na casa de Justino Torres para recuperar seu cavalo e acaba conversando rapidamente com o mercador. Que oferece uma recompensa de 1000 moedas (mais 500 moedas pelo líder do Bando, vivo ou morto) caso consigam recuperar o colar da esposa, que possui grande valor sentimental.

Por fim, dirigem-se para o templo com a notícia de que Áine finalizou o ritual e possui informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário