terça-feira, 2 de junho de 2020

Barrowmaze - Sessão 13

Sessão 13, Dia 26 de maio de 2020 (13/02/250)

Personagens:
Alasse - Maga Meio-Elfa 1 (Vitória)
Aries - Clérigo Humano 2 (Riesa) -> Aseir - Paladino Humano 1 (Riesa)
Bolseiro Tooks - Ladino Pequenino 3 (Fábio)
Faltrin Tooks - Ladino Pequenino 3 (Fausto)
Contratados:
Lex - Mercenário
Thandir - Mercenário/Elfo

Anotações (Escavação Sangrenta):
Os Acólitos Cella e Gamdar continuam bebendo com bolseiro durante a noite. Cella foi para casa mais cedo e deixou Gamdar bebendo sozinho com o pequenino. Depois de uma conversa estranha os dois saem separados para se encontrar novamente atrás do templo. Gamdar o convida para ir para uma gruta fora da cidade, sem entender muito a razão o pequenino o acompanha até essa gruta. Na gruta Bolseiro é ameaçado pelo acólito que lhe dá uma opção, ou mata a pessoa que está indefessa presa na caverna ou ele o matará. Sem muita escolha, o pequenino mata o prisioneiro. 

De volta na cidade, logo de manhã bolseiro e seus companheiros se preparam para mais uma aventura. Eles juntam pás, e contratam alguns porta-tocha e mercenários e voltam à aquela tumba soterrada que haviam encontrado na noite anterior. A escavação demora mais do que o normal, talvez devido a chuva que caiu na noite passada. Antes de terem acesso à porta da tumba, a guilda é surpreendida por escorpiões gigantes, já os tendo enfrentado antes, não passou de um pequeno passatempo para os experientes aventureiros. Dentro da tumba, encontram uma bagunça, entulhos jogados para todos os lados. Porém o treinamento de terem já visitados várias tumbas os ajudam a encontrar alguns itens de luxo e alguma arma mágica.

Para aproveitar as pás trazidas, decidiram por escavar mais uma tumba que estava soterrada. A escavação novamente foi demorada o que trouxe a noite antes que pudessem terminar a escavação. Junto com a escuridão, a noite trouxe um desafio mortal que os aventureiros pudessem perceber. Três zumbis imbuídos de magia negra e imunes a ataques normais levaram várias vidas da guilda. Primeiro os dois mercenários contratados mal puderam fazer alguma coisa contra tais criaturas do mal. Após a primeira rodada de mortes, o clérigo Aries sucumbiu aos ataques do inimigo. Após a morte do seu amigo, Bolseiro com ajuda de uma água benta derruba o primeiro do batalhão inimigo.


O zumbi continuaram seus ataques incessantes e derrubaram os mercenários que restavam. Sobrando apenas os ladrões Bolseiro, Fenkas e a maga Alasse, Fenkas reuniu toda a coragem que restava e derrubou mais um inimigo. Agora, contra o ultimo zumbi, a maga usou suas últimas forças para matá-lo. Os três sobreviventes reuniram os itens essenciais dos cadáveres de seus amigos, e partiram a atrás de abrigo para passar a noite. Voltando pela manhã à cidade, os três companheiros estavam traumatizados. Acabaram a noite mais uma vez no bar, mas para Alasse e Bolseiro nem a bebida os fizeram esquecer a tristeza de perder alguns amigos. Já Fenkas encarou o luto com violência e acabou brigando no bar com alguns desconhecidos. Deixando a tristeza de lado, na manhã seguinte se reuniram com novos companheiros para ir atrás de mais uma aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário