segunda-feira, 1 de junho de 2020

Caves & Hexes: playtest

Saudações!

É com muita satisfação que anuncio o início do playtest de um retroclone que venho desenvolvendo em conjunto com alguns membros da comunidade OSR brasileira: que são o Carlos Malvadeza, Francisco Siqueira, João Burlamaqui e Rafael Balbi. Essa é a página do SRD do nosso jogo, tudo 100% gratuito: https://cavesandhexes.com/


A proposta do nosso jogo é, mantendo o "chassi" do nosso amado D&D B/X de 1981, fazer uma releitura do mesmo, buscando adequá-lo às premissas expostas por Matt Finch em seu Quick Primer for Old School Gaming (que já abordamos em um post antigo).

Nesse momento estamos em fase de testes, com ênfase na evolução do Nível 1 ao 5, buscando colher a maior quantidade de feedback possível. Ontem rodei minha primeira mesa usando o C&H, jogando uma One-Page Dungeon que desenvolvi para nosso jogo e o resultado foi bem promissor (agradecimentos ao Érico, ao Fábio e ao Riesa)! Eventualmente farei uma postagem abordando esse mini-módulo.

É complicado falar do jogo com imparcialidade, mas pelo feedback recebido ficou bastante evidente que os pontos fortes foram as mudanças nas classes e no combate. E, sem mais delongas, que comecem os testes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário