quinta-feira, 11 de junho de 2020

Barrowmaze - Sessão 14

Sessão 14, Dia 07 de junho de 2020 (15/02/250)

Personagens:
Aseir - Paladino Humano 1 (Riesa)
Bolseiro Tooks - Ladrão Pequenino 4 (Fábio)
Faltrin Tooks - Ladrão Pequenino 3 (Fausto)
Leoric - Guaridão Elfo 2 (Érico)
Marrone - Guerreiro Humano 1 (Guilherme)
Contratados:
Bilbar - Mercenário/Pequenino
Gallo - Aventureiro [Guerreiro]
Lern - Mercenário
Max - Tocheiro
Sr. Pegg - Cão de Guerra

Anotações:
Antes de saírem para o pântano, os aventureiros foram convidados para uma reunião pelos picas da cidade. Chegando em um local secreto encontraram outros grupos de aventureiros que também participariam da reunião. O motivo desse encontro era para falar do Labirinto que os aventureiros já estavam explorando há tempos. Aparentemente o Labirinto esconde a Tabuleta do Caos. Um item mágico poderoso que pertencia ao deus Kraneios. Ao que tudo indica, os seus dois filhos, Sseth e Orcus, estão à procura da tabuleta para se tornarem poderosos no mundo comum. O picas pediram aos aventureiros ali presentes para acharem essa tabuleta no Labirinto e rapidamente entrega-la à eles para que seja destruída o mais rápido possível.

Após uma longa conversa, Faltrin sugere criar um posto avançado e fechar as entradas do Labirinto para que somente eles possam explorar o lugar. Cada grupo se reuniu com seus companheiros para deliberar sobre a proposta. Enquanto rolava a discussão dentro de cada grupo, Bolseiro pediu uma conversa em particular com o Irmão Othar, clérigo do Templo de Hegg. Ele o convidou-o para irem aos seus aposentos onde teriam mais privacidade. Chegando lá, Bolseiro contou sobre um dos acólitos que estavam sob proteção do clérigo, o meio-orc Gamdar, era na verdade um agente dos acólitos de Orcus infiltrado na cidade para recolher informações. Sabendo dessa informação o clérigo subjugou o seu acólito e o prendeu para questioná-lo mais tarde.


Após essa pequena confusão os grupos se reuniram novamente para darem uma resposta a proposta antes feita. Apenas a Cia de Bertrand não aceitou a ideia proposta e saiu da reunião. Os outros grupos se juntaram a guilda Covid-19 para prosseguir com a ideia. Ficou combinado que cada grupo contribuiria para construção do forte e posto avançado e que todos os segredos encontrados seriam compartilhados com todos ali presentes sem nenhuma restrição com a verdade. Após essa longa reunião, a guilda enfim saiu para o pântano a procura de tesouros.

Ao sair da cidade o grupo deu de cara com os Bertrand que agora não pareciam tão amigáveis. Dando de ombro o grupo prosseguiu com a sua caminhada até chegarem à uma sala conhecida. Na sala, foram feitos alguns experimentos para tentar entender a piscina de águas negras no meio. Após algumas tentativas o grupo desistiu e prosseguiu viagem. Voltaram ao lugar do ultimo massacre e se depararam com a cena da luta porém sem nenhum vestígio dos corpos dos companheiros que ali deixaram naquela noite. Continuaram com a escavação, dessa vez sucedida sem nenhum importuno e adentraram no monte fúnebre. Já dentro encontraram duas piscinas que Bolseiro e Leoric se banharam nus seguindo as pinturas na parede.

Encontraram também 3 salas, cada uma em um canto da sala com todas portas trancadas. Na primeira porta encontraram apenas um cálice dourado em cima de uma mesa na sala escura. Decidiram em deixar essa sala por último. Na segunda porta, Faltrin tentando destrancá-la ativou uma armadilha e por pouco morreu no processo graças ao olhos atentos do elfo Leoric. Após estabilizarem a armadilha seguiram para última porta. Na última sala encontraram vários mausoléus com caixões dentro e duas estátuas. Ao tentarem amarrar as estátuas para imobiliza-las as estátuas tomaram vida e atacaram os aventureiros. Depois  da batalha tranquila, os caixões foram aberto e dentro encontram alguns itens mágicos. Na sala da porta com armadilha, nada foi encontrado.


Por fim na sala da taça foram atacados pelo Flubber. O que parecia uma batalha simples se tornou desesperador pela falta de sorte em lhe dar com o monstrengo. Por fim, Flubber foi morto mas não sem antes deixar um pequeno pedaço dele mesmo em Gallo, um dos mercenários da guilda. O mercenário então em um momento de agonia e dor explodiu de dentro pra fora revelando mais um Flubber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário