domingo, 13 de dezembro de 2020

Aventuras Entre-Reinos: Sessão Especial (One-Shot no evento Virada Nerd na GOB)

Sessão Especial, Dia 12 de dezembro (28/02/250 DC).

Personagens
Fausto - Especialista (Matheus Heleno)
Henderson - Guerreiro (Brasília)
Leaker - Elfo Híbrido (Tiago)
Raydes Sakino - Elfo Conjurador (Dannilo)
Telú - Híbrido (Gabriel)

Um grupo de mercenários, acrescido por Telú, monge de Donatella, pegam carona no Dama do Rio, o barco da Capitã Fae, que partiu de Monteverdi em direção a Atracadouro, rota famosa de contrabandos. Seu objetivo pragmático era obter mais informações sobre os acontecimentos recentes no Baronato de Pedreiras.

Capitã Fae

Na viagem estavam acompanhados de, para além da capitã, o Primeiro-Imediato Rudolf, os marujos Rato, Bica D'Água e Zoraide. E, as adições de última hora Ygritte, o pequenino Tobold e Otilia.
Após um susto logo no início da viagem, quando o barco foi atacado por dois crocodilos gigantes, o grupo conseguiu zarpar com o auxílio da magia de Raydes e Leaker.
A viagem, então, foi repleta de intrigas e estratagemas, na medida em que o destino concentrou na embarcação agentes das diferentes facções e interesses sobre os acontecimentos recentes.

Tobold

Eventualmente descobriu-se que Tobold era um agente do Grande-Reino e Otilia uma agente do Império Escarlate. Duas nações que têm rivalizado pela hegemonia do continente após a queda do antigo Império Áureo (que as unia enquanto uma única nação). E, na verdade, descobriu-se que ambos eram, na verdade, agentes das respectivas Guilda de Ladrões desses dois países: o Enclave das Sombras e a Lâmina Rubra.

Ygritte, por sua vez, era uma espião enviada pelo Barão de Monteverdi com o mesmo objetivo, obter informações sobre os acontecimentos recentes em Pedreiras.

Ygritte

O grupo desvelou que aconteceu um golpe de estado no, agora, Ducado de Pedreiras, que contou com apoio logístico do Império Escarlate e dos drows da Fortaleza Obsdiana. Fae, uma drow exilada desta localidade, não possui lealdade pelos seus; muito pelo contrário. E, para além disso, foi recentemente apontada como a terceira representante do Conselho dos Capitães, junto com a Capitã Blinne (também agente da Lâmina Rubra) e o Capitão Wulfrid (um nortenho cuja família jurou lealdade ao Grande-Reino, tornando-se agente do Enclave das Sombras).

Com a mudança no poder, Grande-Reino e Império Escarlate pretendem fazer um movimento para reafirmar sua influência na cidade-livre de Atracadouro - e a Capitã Fae potencialmente seria um empecilho.

Otilia

O grupo, então, realiza seu movimento: decidem compartilhar as informações obtidas com a Capitã. E decidem isso quando o barco estava para atracar na cidade. De forma quase cinematográfica, a Capitã ordena a execução dos agentes estrangeiros e, de bate-pronto, o Ladrão Fausto apunhala Otilia pelas costas e Henderson decepa a cabeça de Tobold, diante de uma multidão de piratas curiosos testemunhando tudo isso do distrito portuário de Atracadouro.

A sessão termina com os dois agentes do Conselho dos Capitães (Blinne e Wuldrid) sendo tirados de seus navios e sendo executados e a Capitã Fae sendo ovacionada como a nova Governante de Atracadouro, uma espécie de símbolo de reafirmação da independência da cidade.

2 comentários:

  1. Ótima descrição dos fatos... que a coragem de revelar a verdade e de se posicionar pela autonomia e liberdade de Atracadouro, por parte desses meros mercenários, não seja esquecida tão cedo na região 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu aí Tiago, foi bem divertida a One-Shot! Vamos ver agora como a galera da campanha lida com esses acontecimentos provocados por vocês. hehe =)

      Excluir