sábado, 23 de maio de 2020

Barrowmaze - Sessão 12

Sessão 12, Dia 20 de maio de 2020 (12/02/250)

Personagens:
Alasse - Maga Meio-Elfa 1 (Vitória)
Aries - Clérigo Humano 2 (Riesa)
Bolseiro Tooks - Ladino Pequenino 3 (Fábio)
Faltrin Tooks - Ladino Pequenino 3 (Fausto)
Contratados:
Hurmore - Mercenário
Lex - Mercenário
Narix - Tocheiro
Thandir - Mercenário/Elfo

Anotações:
A sessão se inicia em Graensen, onde os aventureiros começam a se preparar para mais uma expedição. Como de praxe, começaram pela contratação de mercenários para acompanhá-los em sua difícil jornada. Conversando com gigolô, os aventureiros descobrem o quão a guilda está ficando famosa. Bolseiro encontra um bilhete no seu bolso para ir encontrar com garçonete enquanto seus amigos vão as comprar. 

No caminho nada de extraordinário acontece, chegando na primeira tumba os aventureiros percebem que essa já revirada, mas por sorte encontram um anel de ouro escondido. Na tumba seguinte a porta se encontra lacrada e com a força do clérigo e um dos seus mercenários a porta do local é derrubada sem muita dificuldade. Lá os aventureiros encontram um grande tesouro já na primeira sala. Movidos pela ganância, os aventureiros continuam na próxima sala onde encontram uma forma de água negra que tira a vida de um dos mercenários da guilda. 


Terminando de pilhar essa tumba seguiram seu caminho atrás de novas riquezas. Encontram uma tumba enterrada pela lama do pântano, porém dessa vez a força do clérigo Aries não foi suficiente, talvez pela tristeza de perder um colega de guilda.

Já no caminho de volta os bravos companheiros encontram uma nova tumba que depois de um mecanismo estranho, que ativa uma agulha venenosa, que Bolseiro consegue evitar, conseguem encontrar uma caixa com luvas mágicas. Nessa mesma tumba zumbis se despertam pelo converseiro e atacam os indefesos companheiros. Nessa batalha o contratado elfo mostra seu valor e começa a chamar atenção dos integrantes da guilda. 

Sem grandes perdas, continuaram sua volta a cidade mas não sem antes para em um última tumba que ,além de conter uma espada larga mágica, escondia uma entrada para o Labirinto que lhes trouxe tantas alegrias e tristezas. 

Ao chegar de vez na cidade, Bolseiro se dirige a taberna para encontrar com a garçonete meio-elfa, assim como estava escrito no bilhete. Ela, então, lhe diz que está a procura de recrutar o conselheiro do rei, Ollis em nome dos Necromantes de Sseth (para quem ela também parece trabalhar), paralelamente a sua atuação junto ao Enclave da Sombras, para a qual Bolseiro se lembra de ter entrado na noite anterior entre canecadas de hidromel e cerveja.


Aproveitando que estava na taberna, e começou a beber para esquecer da vida. Seus amigos se juntaram a bebedeira assim que viram Bolseiro já bêbado antes da noite começar. Faltrin e Alasse, depois da última, aprenderam a hora de parar e não tiveram grande consequências da bebida, tirando a ressaca na manhã seguinte. 

Aries, bêbado, envolveu-se amorosamente, mas esse encontro deixou um gosto meio amargo, pois lhe rendeu uma doença venérea. Apesar ter começado antes de todos, Bolseiro foi novamente o último a sair do bar. Voltou para guilda bem tarde, após fazer novos amigos na taberna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário