terça-feira, 14 de julho de 2020

Barrowmaze -> Lost City (B4)

Uma situação que vinha se arrastando acabou levando ao encerramento prematura da campanha de Barrowmaze. Um jogador com histórico de storyteller vinha sofrendo para comprar a premissa do D&D old-school. E, após ter que ler comentários não muito elogiosos em relação à campanha, optei por "puxar o plug".

Os demais jogadores manifestaram interesse de continuar jogando D&D old-school e, mais especificamente, o retroclone que tenho ajudado a desenvolver: o Caves & Hexes. Coloquei, então, diante deles a possibilidade de continuarmos com a campanha de Barrowmaze ou iniciarmos uma nova. A segunda alternativa acabou vencendo.

Penso que a campanha foi proveitosa. Foi um grande aprendizado para mim. Não só pela oportunidade de mestrar uma megamasmorra excepcional, mas por ter permitido a mim uma evolução enquanto mestre. O módulo, porém, hoje consigo enxergar isso com mais clareza, é extremamente difícil. Talvez não seja o mais indicado para jogadores transitando de RPGs em que os personagens são, desde o início, protagonistas.


Acabei jogando para o grupo a ideia de jogarmos o módulo clássico The Lost City (B4). Encomendei a versão do Original Adventures Reincarnated, que trás materiais suplementares e aguardo ansiosamente pela sua chegada. Apresentei a premissa e eles toparam. Pretendo seguir com a postagem dos Diários de Campanha, para aqueles(as) interessados!



Nenhum comentário:

Postar um comentário