terça-feira, 14 de julho de 2020

Lost City - Sessão 01

Sessão 01, Dia 13 de julho de 2020 (17/02/250 DC)

Personagens:
Aisha - Clériga 1 (Vitória)
Al Kassil - Ladrão 1 (Érico)
Bigodon - Clérigo 1 (Fausto)
Bladelight - Guerreiro 1 (Riesa)
Cerridwen - Maga 1 (Vitória)
Lil'Gold - Pequenino 1 (Riesa)
Magus - Mago 1 (Fausto)
Xisn Ove - Guerreiro 1 (Érico)

Setup:
O sistema que estamos usando, conforme mencionei na postagem anterior, é o Cavex & Hexes, que é um retroclone de BX no qual estou trabalhando como um dos desenvolvedores. Logo, nenhum ajuste mecânico se faz necessário, já que o módulo foi originalmente produzido para a linha Basic.

O grupo é composto por 4 jogadores. Pensamos em chamar mais alguém para fechar em 5, mas eles gostaram da ideia de serem em menos jogadores e terem mais "tempo de jogo" para cada. A princípio ia conceder um contratado nível 0 para cada jogador, mas no fim achei melhor cada um rolar 3 personagens. Assim começariam a campanha controlando 2 personagens cada e todos teriam 1 personagem de "reserva".

Relato:
Após aceitarem um trabalho para escoltar uma caravana mercantil até Gimsa, o grupo foi acometido de por uma tempestade de areia, que os separou do restante do grupo. Após 1 dia e meio de caminhada e com os recursos já escassos, deparam-se com o que parece ser a parte superior de uma pirâmide submersa na areia. Acima do seu teto destacam-se três estátuas, que Al Kassil reconhece como sendo de três divindades da antiga civilização perdida de Cynidicea: Gorm (um velho sério), Usamigaras (uma criança alada) e Madarua (uma bela mulher).


Ao investigaram a escadaria que dá acesso à parte superior da pirâmide o grupo descobre uma passagem secreta entreaberta, com um corpo de hobgoblin vitimado por uma armadilha, caído no chão com um virote atravessado no peito. Uma vez dentro da câmara o grupo descobre três pilares de bronze com escadas levando para cima (interior das três estátuas) e para baixo, em uma antiga sala com peças de maquinaria e óleo. Lá afugentam três besouros e passam, então, a explorar os corredores anexos.

À direita encontram dois cômodos vazios. Porém, em um deles deparam-se com duas lagartixas gigantes, que assustam o grupo, mas que são neutralizadas pela magia de Cerridwen. O grupo, então, decide utilizar o cômodo para descansar e preparar a carne das lagartixas para satisfazer sua fome. Ao fazerem barulho tentando pregar a porta com pinos de ferro, chamam a atenção de um grupo de humanoides portando túnicas azuis abaixo de cota de malhas, vestindo máscaras de sua divindade à face,  que se identificam como membros da Irmandade de Gorm. Eles, então, ainda que meio desconfiados, oferecem ao grupo comida e água, enquanto realidade, sonho, desejo e necessidade mesclam-se na medida em que a luz do luar ilumina a vastidão do deserto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário