domingo, 19 de julho de 2020

Lost City - Sessão 02

Sessão 02, Dia 19 de julho de 2020 (18/02/250 DC)

Personagens:
Unicos - Ladrão 1 (Fausto)

Setup:
Vários jogadores faltaram e, em função disso, decidimos jogar uma aventura Um-a-Um. O Matt Colville tem um vídeo bacana sobre o assunto, que reassisti para pensar em como conduzir a sessão.

Anotações:
Unicos é deixado pelo grupo em Parsa, onde decide buscar alguma oportunidade de ganho. Ele, então, decide sabotar a expedição de uma comitiva, enganando o cocheiro da caravana, perdendo propositalmente uma aposta e ficando de alimentar os camelos - e, também propositalmente deixando de fazê-lo.

Junto de seus 4 seguidores Unicos segue a caravana, que é acometido pela tempestade de areia que vinha se anunciando, com o intuito de roubar sua carga. Na primeira oportunidade afugente os camelos, mas a caravana consegue alcançá-los eventualmente. O Ladrão, então, oferece à caravana desorientada os seus serviços: conduzi-los até a próxima cidade a troco de 50% dos lucros a serem obtidos por meio da carga.

Durante a noite um andarilho chamado Ali aparece e Unicos acaba fazendo amizade com ele. Posteriormente ele descobre tratar-se de um Dervish (que é, basicamente, um druida do deserto). Ali demonstra um vasto conhecimento sobre a região e promete levar Unicos até o local onde se situa a pirâmide com três estátuas em O chefe da comitiva apresenta-se como sendo Tarik, um mercador-chefe à serviço da Casa Al-Azrad, uma família amhirita com importante força política e mercantil em Selenica. E agradece efusivamente Unicos pela escolta - e pela generosidade de ter aberto mão de parte dos lucros. A noite termina com Tarik patrocinando um generoso banquete repleto de iguarias amhirita.


Como resultado da lucrativa expedição Unicos embolsou 1.700 peças de ouro, subiu para o 2º Nível e angariou dois novos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário