sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Lost City: Sessão 09

 Sessão 09, Dia 17 de setembro de 2020 (22/02/250 DC)

Personagens:
Bigodon - Clérigo Aprendiz (Fausto)
Bladelight - Guerreiro Aprendiz (Riesa)
Cerridwen - Maga Aprendiz (Vitória)
Xisn One - Guerreiro Aprendiz (Érico)
3 Contratados da Irmandade de Gorm

Anotações:
O grupo armazena o tesouro adquirido na última expedição aos andares superiores da pirâmide na fortaleza da Irmandade de Gorm e decidem retornar para prosseguirem com a exploração. Na primeira sala que exploram, situada à leste da capela em ruínas, encontram um Urso-Coruja embriagado, em função de ter bebido vinho encontrado no local (uma espécie de adega).


Bigodon interage com cuidado com o bicho, oferecendo-lhe rações e, após alguma insistência, acaba por ganhar sua confiança e o urso-coruja passa a acompanhar o grupo. De lá o grupo segue em direção o corredor em direção ao lado oeste da capela e, na primeira sala, são surpreendidos por 4 homens-rato que, por terem ouvido o barulho que o grupo fez ao quebrarem a parede de pedra, conseguem emboscá-los. Um combate se segue, que termina com a maga Cerridwen induzindo 3 inimigos a um sono mágico e o último sendo finalizado.


De lá o grupo segue para a última sala do corredor e se deparam com um trio de ogros com sacos pesados de moedas. O grupo, então, surpreende os inimigos corpulentos, atraindo-os para o corredor estreito, buscando superioridade estratégica.


O combate, porém, mostra-se mais perigoso que o esperado, na medida em que os escudos e armaduras de Bigodon e Xisn Ove são destroçados sem dó - mas, apesar disso, seus portadores saem relativamente ilesos e conseguem obter com sucesso o tesouro dos ogros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário