quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Aventuras Entre-Reinos: Sessão 01

Sessão 01, Dia 23 de setembro de 2020 (23/02/250 DC)

Personagens:
Fabrício - Especialista
Fausto - Guerreiro
Riesa - Especialista
Vitória - Conjuradora

Anotações:
Em homenagem ao início da campanha de Blackmoor, comecei descrevendo os jogadores sendo transportados da nossa realidade para o mundo de fantasia. Lá chegando viram-se no meio de um ritual mágico bizarro: dentro de um pentagrama desenhado com sangue, diante de 4 cadáveres humanos servindo de alimento a 4 zumbis e uma figura encapuzada ajoelhada no chão em aparente transe - que depois se revelaria como um mago com olhos e língua de cobra.


Os jogadores, ao se transportarem para o mundo de fantasia, tiveram suas memórias originais bloqueadas e seus conhecimentos/aptidões "retraduzidos" para o contexto específico: Fabrício virou uma espécie de Sherlock Holmes medieval, Fausto uma espécie de Conan portando um amuleto de regeneração, Riesa uma espécie de Legolas e Vitória uma maga com capacidade de controlar e obter insights com estruturas corporais (vivas ou não!).

Ao serem imediatamente atacados pelos zumbis, o grupo, valendo-se de armas improvisadas (pedras e pedaços de pau) e de uma ajuda das capacidades mágicas de Vitória, conseguiu superar o desafio, com somente Fausto saindo com alguns machucados na região do peito - que posteriormente seriam regenerados por seu amuleto, deixando somente uma cicatriz no local.

O grupo percebe-se em um templo subterrâneo dedicado a um deus-serpente - que descobrem se chamar Set -, em meio a um ritual que objetivava trazer de volta à vida Ixil, Profeta de Set. O grupo segue explorando o templo subterrâneo e obtêm um baú com moedas de ouro, algumas jóias e uma adaga com cabo estilizado no formato de serpente.

Barulhos são ouvidos de uma das portas, que o grupo descobre tratar-se de prisioneiros humanos - 4 de um total de 8 que haviam sido aprisionados. O grupo, então, liberta os prisioneiros e, seguindo sua orientação, dirigem-se para a porta com o objetivo de saírem do templo. São, porém, surpreendidos por uma cobra gigante (que Riesa entende em função de ter colocado no dedo um anel em formato de serpente entrelaçada coletado do corpo do mago encapuzado Vortigen).

Mas, graças às habilidades mágicas de Vitória, conseguem derrotá-la e, uma vez fora do templo, seguem pela floresta em direção à cidade de Monteverdi, chegando diante da sua muralha no momento em que os primeiros raios de sol começavam a iluminar o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário