segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Conversa com o Balbi (Café com Dungeon) & FKR News

 E, nesse ritmo de bate-papos, tinha gravado um tempo atrás com o grande Rafael Balbi do Café com Dungeon, um episódio sobre FKR (Free Kriegsspiel Revolution), que saiu hoje. Aqui o link: https://regradacasa.podbean.com/e/ccd-622-old-is-cool-fkr-the-free-kriegsspiel-revolution/


Como é um tema bem amplo e, em grande parte, ainda em construção, é provável que logo mais saiam mais episódios no CcD cobrindo a temática.

FKR News

A FKR é uma temática que tem, curiosamente, gerado bastante interesse. Para além dos volumes #2 e #7 do The Glatisant, a newsletter do Ben Milton (Questing Beast), o último volume, #8, novamente trouxe links e informações sobre a FKR.

O Ray Otus (filho do lendário ilustrador Erol Otus) soltou 2 episódios do seu podcast cobrindo a FKR.

A primeira zine FKR, The Neverending Drachenschwanz, saiu, com um editorial muito bacana. O volume 2 está em produção e terá como tema "Books as sourcebooks". Outro zine, organizado por outro coletivo FKR, também está em produção e terá como tema do volume inaugural a temática Cyberpunk.

Por fim, um post no r/rpg gerou certa repercussão ao FKR - chamado também de Diegetic Simulationism. O próprio Ben Milton postou um comentário na postagem apostando que essa tendência seria muito aproveitada em streams, na medida em que a narrativa é colocada em primeiro plano, gerando (possivelmente), maior engajamento da audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário