domingo, 10 de maio de 2020

Barrowmaze - Sessão 10

Sessão 10, Dia 06 de maio de 2020 (11/02/250)

Personagens:
Alasse - Maga Meio-Elfa 1 (Vitória)
Aries - Clérigo Humano  1 (Riesa)
Bolseiro Tooks - Ladino Pequenino 2 (Fábio)
Faltrin Tooks - Ladino Pequenino  1 (Fausto)
Marrone - Guerreiro Humano 1 (Selber)
Contratados - 1ª Expedição:
Hildric - Porta-Tocha
Rhoia - Porta-Tocha
Undoon - Mercenário
Wergard - Mago

Contratados – 2ª Expedição:
Moira - Mercenária
Larn - Aventureiro [Clérigo]


Anotações:
Começamos na dungeon sendo ameaçados por saqueadores de tumba, quando Faltrin chegou para ajudar mas... Alasse valeu-se de sua varinha de Medo e conseguiu afugentar os inimigos.
Voltando à cidade fomos às compras (confissão: gastamos muito).
Demos, ainda, uma passagem no Mazzah para massagear seu ego. Acabamos conseguindo conseguimos uma água benta em troca de informações sobre o deus da morte Kraneios. Os demais foram ter com o guardião da cidade sobre armadilhas, que os sugeriu procurar o ferreiro.
O ferreiro, apesar da rixa com o grupo, acabou aceitando fazer uma armadilha. Ele pediu 2 dias para entregar a encomenda.
Ao começar a nossa próxima jornada, decidimos explorar outros montes fúnebres, já que não estávamos pegando tanto tesouro assim. Porém, antes de chegar no primeiro monte fúnebre, nos deparamos com 2 escorpiões gigantes e acabamos perdendo os dois contratados (uma mercenária e um aventureiro-clérigo), mesmo assim, o grupo decide ir adiante e consegue explorar 3 monte fúnebres...


Tirando os tesouros que o grupo achou, que se avolumavam a um pouco mais de 1500 po, encontramos alguns itens mágicos e também uma porta de cobre com uma caveira (era caveira ou símbolo de Kraneios) e logo abaixo tinha 5 pentagramas, 1 deles com a entrada de uma chave, um dos pequeninos consegue abrir a porta. Seguindo adiante, encontramos uma sala onde tem um poço com a mensagem “Vida na Morte”, o grupo tenta interagir com a água tentando provocar reações mas não tem nenhum sucesso.
O grupo, então, segue para outro monte fúnebre, onde encontram algumas estátuas com pedras preciosas no lugar dos olhos. Atrás de duas delas encontram passagem secretas - e uma armadilha potencialmente mortal contornada com sucesso - relevando , em uma das salas secretas, alguns ratos gigantes, que tinha em seu ninho alguns itens valiosos e que foram neutralizados graças a uma conjuração da magia Sono pela maga Alasse. Na outra sala, após contornarem com sucesso um fosso com uma cobra mecânica em seu fundo, o grupo obteve dois majestosos chacais esculpidos em ouro. Após coletar os tesouros o grupo conseguiu retornar sem grandes transtornos para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário