sexta-feira, 15 de maio de 2020

Highfell - Sessão 02

Sessão 02 (30/04/2020)

Personagens:
Arnaldo - Guerreiro (Rafael)
Calango - Ladrão (Gábner)
Garog - Guerreiro (Thiago)
Nareba - Anão(Castilho)
Nesfen - Mago (Leo)
Nilsinho Masmorra XVI - Elfo (Carlos)


Anotações:
O grupo começa a despertar e, por detrás de uma porta próxima localizada no chão, ouvem um som de vento sibilando escapando das frestas da porta.
Seguindo para a direção norte, o grupo ruma a nordeste, segue por um corredor a leste e ouve um barulho abafado por detrás da parede. Lá, encontram duas pessoas: uma morta, já previamente conhecida e uma viva. A pessoal viva tem sua mordaça arrancada e ele revela seu nome como sendo Arnaldo.
O grupo concorda em libertá-lo e afirma que está em dívida com eles e fará tudo que estiver ao seu alcance. O grupo, agora acrescido, prossegue e, retornando a uma sala mais ampla, o Ladino tenta ativar a porta que os levaria adiante, quando um estalo metálico abre um alçapão no teto, liberando areia e meia dúzia de insetos.
A situação é facilmente contornada, na medida e que os aventureiros todos conseguem eliminar os alvos em uma única rodada de ataques. Após resolverem o conflito, o grupo segue pela porta que acionou armadilha e chegam a uma sala com um detalhe chamativo: uma árvore seca.
Voltando para próximo de onde encontraram Arnoldo o grupo ouviu sons abafados novamente. Calango tentou abriu a porta, mas ela estava trancada. O grupo, então, teve a ideia de desmontar a porta, o que conseguiu fazer com sucesso. Ao retirar a porta, oponentes se projetaram sobre a mesma e teve início o embate.
O combate foi voraz, na medida em que Arnoldo e o Nareba perderam suas vidas para uma criatura monstruosa. Dois kobolds foram acertados pelos arqueiros do grupo, Calango e Nilsinho, que cobriram os oponentes de flechas.
Após muita dificuldade o grandão foi abatido, revelando uma sala cheia de prisioneiros e com três baús. Nilsinho Masmorra tentou agir com cautela na abertura dos mesmos, mas inadvertidamente acionou uma nuvem de gás, que cobriu a sala ceifando a vida do Guerreiro e do próprio Nilsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário