domingo, 3 de maio de 2020

Highfell: Diários de Campanha

Saudações!

Comecei a jogar em uma campanha com o mestre Samuca (do Brainstorm & Dragons). O material utilizado é o Highfell, do mesmo autor de Barrowmaze e Forbidden Caverns of Archaia, o Greg Gillespie.


O jogo acontece às quintas com periodicidade quinzenal. Os jogadores são: Castilho, Carlos, Gábner, Leo, e Thiago. Ele haviam jogando a 1ª sessão e eu ingressei agora na 2ª. O módulo consiste em uma masmorra voadora. E, nesse caso, o primeiro desafio é como alcançá-la.

Eu cheguei a dar uma olhada nos três módulos do Gillespie, antes de me decidir pelo Barrowmaze. Por sorte não cheguei a fazer a leitura, mas somente dei uma olhada superficial, de modo que me é possível jogá-los sem tomar spoilers.
























Mas, cumpre destacar, o próprio conceito do módulo foge um pouco o tom usualmente mais "clássico" do autor. O que não deixa de ser bastante interessante, pois indica uma amplitude criativa bem bacana.

Quanto ao sistema, o mestre Samuca optou pela utilização do D&D da Grow (1994), ou D&D Caixa Preta - ou, ainda, como essa versão é chamada lá fora, Classic Dungeons & Dragons. O mestre Quiral chegou a fazer um vídeo sobre o mesmo (não deixem de conferir!). Mas, rapidamente, trata-se de uma versão compacta do BECMI (1983), que posteriormente foi compilado no Rules Cyclopedia (1991), com a limitação aos níveis iniciais - ele vai até o Nível 5. São poucas as diferenças entre essa versão e o B/X.


Enfim, a ideia é ir postando os diários dessa campanha. O Samuca também criou um blog para compartilhar algumas informações da campanha. Enfim, vai ser uma experiência interessante poder mestrar e jogar, simultaneamente, módulos escritos pelo mesmo autor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário