quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Old-School Essentials no Brasil!?

Saudações masmorreiros e masmorreiras!

Recentemente o mestre Rafael Balbi, na seção de comentários da sua excepcional mesa presencial D&D Moleque (quem ainda não conferiu está, provavelmente, infringindo algum mandamento do culto greyhawkiano) soltou uma informação que eu já tinha ouvido em outro lugar: de que o recém-lançado Old-School Essentials, retroclone de D&D B/X de que já falamos aqui no blog, ganharia uma versão em português!

Busquei dar uma sondada no Discord oficial e o próprio Gavin Norman (que já havia me respondido anteriormente, quando questionei sobre a possibilidade de incluírem uma ficha do OSE no Roll20 - parece um cara extremamente acessível e bacana), o criador desse retroclone, confirmou que SIM, está em negociação com uma editora brasileira para viabilizar isso!

Um bom ótimo momento para a cena local RPGística, hã?


ATUALIZAÇÃO: o autor anunciou a data para o início das vendas dos livros físicos (no link da Necrotic Games, já indicado acima). Com os pedidos do Kickstarter já despachados, a partir do dia 15 os livros - seja na versão de múltiplos livretos ou na versão de tomo único - poderão ser encomendados a partir desta data, em sua versão em inglês.


Esperamos poder, o quanto antes, trazer a notícia do lançamento em português!


Nenhum comentário:

Postar um comentário