segunda-feira, 27 de abril de 2020

Barrowmaze - Sessão 07

Sessão 07, Dia 22 de abril de 2020 (08-09/02/250)

Personagens:
Nephtys - Druida 1 (Fábio) -> Bolseiro Tooks - Pequenino 1 (Fábio)
Rowena - Ilusionista 1 (Vitória)
Ulk - Guerreiro 1 (Riesa) 
Uras - Usuário de Magia 1 (Fausto) -> Faltrin Tooks - Pequenino 1 (Fausto)
Zaerl -  Anão 1 (Guilherme) -> Pawah - Guerreira 1 [entrou no meio da expedição, na Sessão 08]
Contratados: 1ª Expedição
Arsus - Porta-Tocha
Colm  - Porta-Tocha
Mortag – Porta-Tocha
Baugwall - Mercenário
Contratados: 2ª Expedição
Unmar - Mercenário
Kell - Porta-Tocha
Kelloc - Porta-Tocha
Kolmat - Porta-Tocha

Anotações:
Essa sessão começa com os aventureiros de novo no labirinto, prontos para atacar os guerreiros sombras. O combate contra as Sombras começa muito bem para os jovens mancebos, desferindo golpes após golpes deixando os com poucos feridos. Nephtys, Ulk e Zaerl se sentiram mais fracos do que aqueles ferimentos levados os deixariam normalmente. Eles não sabiam que a cada ataque sucedido dos guerreiros sombras os deixavam mais fracos através de uma maldição, porém, era tudo passageiro. O combate rendeu dois itens mágicos aos amigos, uma armadura e um escudo.


Tendo mais da metade do grupo ferido e os aventureiros arcanos cansados pela execução de poucas mais exaustivas magias, os saqueadores decidiram por voltar para a cidade para se recuperar apesar da pouca recompensa que conseguiram naquela aventura. Contudo, na volta foram surpreendidos por um bando de esqueletos que patrulhavam a tumba que os atacaram de surpresa. Em um ataque rápido e mortal os esqueletos conseguiram tirar a vida do mago Uras e da já ferida Nephtys. O restante, encurralados, combateram os esqueletos para tentar viver mais um dia. Todavia, isso não foi suficiente para o anão Zaerl que antes de morrer ainda perdeu uma mão. No desespero de ver seus amigos caindo um a um, a ilusionista Rowena correu pela vida deixando o guerreiro Ulk sozinho contra o bando de esqueletos. Os esqueletos já cansados da batalha até então sucedida porém cansativa sucumbiram para Ulk que num golpe de sorte e despreparo dos esqueletos a combater um combatente tão bem protegido, foi derrotando um a um até todos caírem. Ulk reuniu os porta-tochas e corpos dos seus falecidos amigos e voltou para a cidade somente com Rowena e os porta-tochas ao seu lado.

Chegando na vila se recompuseram do saque mal sucedido e se juntaram a outros companheiros de guilda para mais uma expedição. No dia seguinte (09/02), os irmãos Tooks, Faltrin e Bolseiro, se juntaram a Ulk e Rowena para de volta ao labirinto tentar ser sucedidos dessa vez. Chegando no lugar foram surpreendidos por um saqueador aleatório que ao levar uma flechada precisa de Faltrin, decidiu não incomodar os jovens aventureiros. Já de volta à tumba, os grupo se separou, os irmãos pequeninos fizeram o que sabem se fazer melhor. Se enfiaram em um buraco para tentar achar tesouros, enquanto Ulk com a assistência de Rowena derrubavam uma parede para acessar uma nova sala. No buraco os Tooks foram atacados por vermes que feriram Bolseiro levemente. 


Com o tesouro do buraco em mãos os irmão se juntaram a seus companheiros. O barulho das marretadas do guerreiro chamou a atenção de moscas gigantes que incomodadas atacaram os aventureiros. Com flechadas precisas, dardos mortais, e golpes fatais os saqueadores se vingaram da morte de um mercenário contratado morto pelas moscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário