quinta-feira, 30 de abril de 2020

Barrowmaze - Sessão 09

Sessão 09, Dia 28 de abril de 2020 (10/02/250)

Personagens:
Alasse - Maga Meio-Elfa 1 (Vitória)
Aries - Clérigo Humano 1 (Riesa)
Bolseiro Tooks - Ladino Pequenino 2 (Fábio)
Contratados:
Undoon - Mercenário
Hildric - Porta-Tocha
Rhoia - Porta-Tocha
Wegard - Aventureiro [Mago]

Anotações:
A Maga Alasse, recém-ingressa no grupo, sendo versada em Fala Negra, conseguiu traduzir as inscrições nesse idioma, que os pequeninos haviam encontrado e transcrito em uma folha de papel. As inscrições dizem o seguinte:
E assim, o magnânimo e poderoso Senhor do Submundo reuniu Seus Escolhidos e ao Seu sacerdote mais predileto,  Ascyet Vie Yannarg - Ele concedeu a Tabuleta do Caos.
Ele, então, ordenou que Seus Escolhidos enterrassem e ocultassem a Tabuleta para toda eternidade. Ele proferiu essa ordem. E seu comando foi acatado.
Começamos a sessão na cidade, Bolseiro se reuniu com outros dois companheiros de guilda, fizeram uma compra e partiram novamente para o Labirinto na esperança de achar Rowena e Pawah, sem saber que elas já haviam falecido. No pântano se depararam com dois zumbis que foram ignorados. Porém esses mortos-vivos os seguiram até a entrada da masmorra. Em um combate insano onde o pequenino Bolseiro se jogou no buraco da masmorra para se soltar de um dos zumbis os aventureiros conseguiram sua vitória. 


Dentro do labirinto por uma sorte do destino eles seguiram em direção aos dois companheiros mortos. Quando estavam próximos aos corpos das duas aventureiras eles se depararam com um outro grupo de saqueadores. Bolseiro vendo um dos itens da sua falecida amiga na posse dos saqueadores assumiu que eles haviam as matado. Antes que bolseiro pudesse soltar uma única flecha se quer, Alasse soltou uma magia que deixou todos os saqueadores inimigos caídos no chão dormindo. Após matar seus inimigos o grupo recuperou os itens das suas companheiras e seguiu a exploração. Não muito a frente, o grupo ouviram o barulho metálico de espadas se encontrando. Havia uma batalha entre os necromantes de Sseth e os acólitos de Orcus.


Bolseiro foi a frente investigar, e sabiamente esperou a batalha terminar antes que pudesse fazer qualquer ação. Porém esperou demais e foi descoberto pelo sacerdote de Sseth, que se saiu vencedor da batalha e, tendo percebido o pequenino, ordenou que seus capangas o matassem. Em mais uma batalha contra vida o Covid-19 saiu-se vitorioso apesar do sacerdote ter fugido. Já cansados da longa caminhada e alguns feridos o pequeno grupo resolveu voltar a cidade para descansar e retomar a exploração uma outra hora. Já quase na saída um terceiro grupo de saqueadores estava entrando no subterrâneo quando se deram cara a cara com os bravos guerreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário