segunda-feira, 27 de abril de 2020

Barrowmaze - Sessão 08

Sessão 08, Dia 26 de abril de 2020 (09/02/250)

Personagens:
Bolseiro Tooks - Ladino Pequenino 2 (Fábio)
Faltrin Tooks - Ladino Pequenino 1 (Fausto)
Pawah - Guerreira Humana 1 (Guilherme)
Rowena - Ilusionista Humana 1 (Vitória)
Ulk - Guerreiro Humano 1 (Riesa)
Contratados:
Unmar - Mercenário 
Kell - Porta-Tocha
Kelloc - Porta-Tocha
Kolmat - Porta-Tocha

Anotações:
Os pequeninos se reagruparam com o grupo depois de ter vasculhado o buraco que somente eles conseguiam entrar, enquanto isso, Ulk quebrava a parede, assim feito, o grupo se deparam com 3 possibilidades de continuação, optamos por ir para o canto esquerdo (de acordo com o mapa, visto de cima) pois tem uma coisa que nos chama a atenção...Ao investigar, notamos que na parede há 3 quadros onde em um deles está presente Kraneios, deus da morte, cercado de alguns sacerdotes/seguidores vestindo mantos com gorro cobrindo seus rostos, em outro quadros, vimos Kraneios segurando uma tabuleta (parecida com as tabuletas rúnicas, mas mais brilhante), ele está entregando para o sacerdote/seguidor mais "bem vestido", o grupo acha que deve ser uma espécie de Alto-Sacerdote/Sumo-Sacerdote, no último quadro aparece Kraneios apontando em alguma direção e uma fila de seguidores marchando para os montes fúnebres e sumindo numa escada, o grupo acredita que esta seja o labirinto, abaixo desse quadro possui um texto muito rústico e ninguém do grupo conseguiu desvendar o idioma.


Depois de ponderar sobre esses quadros, Ulk tenta avançar e acaba pisando num piso falso, revelando um buraco onde somente Rowena e Pawah caíram e foram teletransportadas para outra sala (o grupo em si não sabe o que aconteceu e aonde eles foram). No desespero, Ulk grita para ver se consegue escutar algo, mas acaba chamando atenção de alguns esqueletos, o combate acaba tendo complicações e Ulk é envenenado, sabendo que tem pouco tempo de vida, ele vira para os pequeninos e convence eles de irem para a entrada, não antes de escrever com espada/faca na parede pra que Rowena e Pawah consigam ler e reagrupar. Ao chegar na entrada, notamos que o porta-tocha não está mais lá, Faltrin Tooks sobe a corda e vasculha, estando limpo, Ulk rapidamente parte sozinho em direção à cidade em busca de uma cura para esse veneno mortal, descuidado, acaba sendo emboscado por carniçais e acaba morto...

No meio tempo, as duas mulheres do grupo caem numa sala pequena, onde encontram um esqueleto um tanto quanto difícil, vestindo armadura mágica e segurando uma espada mágica, as duas conseguem matar o esqueleto, pegam os itens e seguem em frente, porém, se deparam com uma mensagem de "Não vá por esse caminho" ou algo do tipo, as duas, curiosas, continuam em frente de qualquer jeito, encontram altares e esqueletos... As duas seguem em frente, encontram uma mochila em um corpo, ao abrir, acham um grimório, mais a frente, se deparam com 6 cobras, conseguem lidar com elas porém Rowena é mortalmente envenenada, Pawah decepa o pé de Rowena e conseguem sobreviver da fatalidade, em seguida, encontram uma sala que possivelmente tem tesouros e relíquias, as duas passam vasculhando até que se deparam com um grupo de monstros "Retorcido" ameaçando as duas e apontando para o cadáver de um falecido companheiro deles, falando coisas em vários idiomas diferentes, Rowena tenta interagir falando na linguagem dos goblins porém sem muita eficácia, depois de muita dificuldade, a dupla dinâmica conclui que os Retorcidos queriam o corpo do seu "parente", ao entregar esse corpo, os Retorcidos se viram e vão embora. Seguindo mais em frente, elas se deparam com esqueletos-safira e acabam infelizmente morrendo em combate...


Restando apenas os pequeninos, eles esperam os seus companheiros na esperança de estarem vivos, porém ninguém apareceu. Após acamparem próximos à saída da masmorra, na vã esperança de que algum companheiro pudesse retornar, eles abandonam as esperanças e conseguem retornar em segurança para a cidade.

Bastidores:
Liberei para os jogadores, na esteira do Advanced Labyrinth Lord, raça e classe separados. Então daqui em diante o eventual leitor irá se deparar com "Anão Clérigo", "Elfo Mago" e combinações correlatas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário